O que fazer se eu parar de receber notificação da agenda digital?

Você deve verificar se há atualização na sua loja de aplicativos (Google ou Apple). Caso haja, pedimos que atualize o APP.

Verifique se a configuração para o aplicativo continua permitindo receber notificação (sim). Algumas atualizações do sistema operacional do smartphone podem alterar essa configuração e retirar esse acesso do aplicativo da agenda digital (e de outros aplicativos também).

Caso tudo esteja OK, veja se em seu aparelho, há uma opção de “Dados Móveis”. Se houver, deixe-a configurada para sim (ativa).
Se todas as alternativas forem feitas e mesmo assim a escola enviar uma informação e a agenda digital não notificar, entre em contato com o nosso suporte (11) 94486-3554 (whatsapp).

O que acontece se eu não permitir acesso a notificação, fotos e vídeos, calendário, agenda pessoal etc?

Quanto a escola encaminhar uma informação do tipo que alerta (Ex.: tarefa de casa), o seu celular não o notificará. Caso você queira enviar uma foto à escola (ex.: receita médica), você deverá ir em ajustes e mudar a permissão. Caso você queira inserir uma tarefa de casa na agenda do seu celular, você deverá permitir em “ajustes”.

O que devo fazer para receber notificações na agenda digital?

Ao baixar o aplicativo, alguns smartphones solicitam permissão para envio de notificação. Ao clicar em “permitir” o usuário configura o aparelho para que este aplicativo sempre o notifique.

Todas as informações enviadas pela escola alertam para os pais?

Não. Por padrão, a rotina de presença, alimentação, sono e higiene não alertam, pois elas acontecem durante todo o dia. Os pais podem acessá-las a hora que desejar. Todas as demais rotinas como saúde, tarefas, comunicados, mensagens etc alertam no momento do envio aos pais.