Júlio é mês de atrair novos alunos!

Julho é para nós, educadores, um mês para planejar o segundo semestre e, também, um momento para descontrair e trazer à tona novas e velhas atividades através das colônias de férias.

Faça de julho …

• Um momento de reconexão com as famílias, para que o segundo semestre seja ainda mais firme e engajado na educação de seus alunos!

• Uma oportunidade de atrair famílias amigas que ainda não conhecem o seu trabalho e podem se encantar com a sua escola!

 

Muitos pais estão trabalhando em julho, cuidando de tudo e se equilibrando como podem nas férias da criançada! Será que alguns pais não gostariam de passar duas horas de um sábado com seus filhos, brincando e aproveitando as férias em sua escola?

Proporcionar convivência às famílias é um ato de amor e, o resultado: Pessoas mais engajadas na educação de seus filhos e que se tornam cada vez mais promotores da sua escola. 

Em uma conversa com amigos, eles vão, com certeza, citar o quanto você e sua equipe estão de portas abertas, dando a eles a possibilidade de participação no dia-a-dia escolar.

Já que em julho o mês é de diversão, porque não convidar famílias que ainda não fazem parte da sua turma? 

Abra a sua escola a eventos familiares, onde os pais trazem seus amigos e os filhos para passarem horas de lazer, brincadeira e aprendizado. Essa é uma oportunidade para que você possa exibir sua estrutura, valorizar sua equipe e demonstrar o quanto vocês trabalham para proporcionar à sociedade não só uma educação de qualidade, mas principalmente acolhedora.

Para que esse dia seja muito especial…

Planeje a quantidade de pessoas que gostaria de receber.

Envie aos pais um convite especial com direito a convidados (2 famílias, por exemplo).

Demonstre às famílias o quanto este dia será especial. Fale um pouco sobre o que vai rolar no dia. A ideia é já dar um “spoiler” de como serão as horas mágicas neste dia.

Para que você possa agradecer às famílias que participaram da sua colônia de férias ou do dia especial na escola, faça um sorteio com elas. Quem neste inverno não gostaria de ganhar algo quentinho, como chocolate, por exemplo? 

Ao conhecer as famílias novas, você poderá saber o que mais as encantou em sua escola e assim programar os próximos! Afinal, você já fez a parte mais difícil: iniciar o relacionamento com eles, agora é buscar sempre se fazer presente para que eles possam conhecer o amor da escola pela educação, a competência de sua equipe e o carinho por seus alunos.

Author

Somos educadores e pais e temos como desafio diário equilibrar trabalho e família diariamente.
Nosso propósito é promover inovação na educação e em especial para educadores do ensino infantil.

Leave a comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.