O que acontece se eu não permitir acesso a notificação, fotos e vídeos, calendário, agenda pessoal etc?

Quanto a escola encaminhar uma informação do tipo que alerta (Ex.: tarefa de casa), o seu celular não o notificará. Caso você queira enviar uma foto à escola (ex.: receita médica), você deverá ir em ajustes e mudar a permissão. Caso você queira inserir uma tarefa de casa na agenda do seu celular, você deverá permitir em “ajustes”.

Que tipo de permissão a Agenda digital irá solicitar?

Ao baixar o aplicativo, você deverá garantir que as permissões para “receber notificações”, “acesso ao calendário”, “acesso as fotos” e se a escola tiver o módulo “Tô chegando” permitir “acesso a localização”.

As informações inseridas na agenda digital por um colaborador ficarão disponíveis para todos?

Nossa agenda é configurada conforme a solicitação do cliente. Caso você queira que todos compartilhem tudo, OK, vamos manter assim. Por padrão, a agenda é disponibilizada com privacidade entre professores e uma visão ampliada para coordenadores e diretores.

Se eu estiver sem internet a agenda digital funciona?

Não, infelizmente será necessário aguardar o retorno da internet.

Temos um formulário-padrão que você poderá utilizar para registro das informações. Caso ela não retorne dentro do prazo esperado, você pode enviá-lo aos pais para que eles não fiquem sem internet.

Os pais podem acessar pelo computador?

Sim. Basta acessar agenda.olapis.com.br e acessar como Responsável. O login e senha são os mesmos.
Outra via de acesso é o nosso site: www.olapais.com.br (área restrita).

A escola pode dar acesso a mais de um responsável (mãe, pai, avó…)?

Sim. Nós não limitamos a quantidade de responsável por aluno. Cada um deve ter um login e senha pessoal e intransferível por questão de segurança.

Posso escolher minha senha no aplicativo?

Sim. Entre no aplcativo da escola. Vá no menu Trocar minha senha e digite a nova senha de sua preferência. Lembre-se de sair do aplicativo e usar a nova senha para entrar, assim, você gravará a senha atualizada.

É possível solicitar login e senha pelo próprio aplicativo?

Sim. Caso tenha esquecido login, clique em “Esqueci meu login” e um email será enviado ao usuário. Caso tenha esquecido sua senha, clique em “Esqueci minha Senha” e um link para inserção de nova senha será enviado ao seu email.

Como saber se há atualização para a agenda digital da escola?

Entre na loja de aplicativos do seu smartphone e veja quais aplicativos estão com o ícone “Atualizar”.

Você poderá também atualizar pelo celular. Em configurações, procure o aplicativo da agenda da escola e pesquise se há atualização pendente.

O que acontece se o APP não for atualizado?

Cada atualização que fazemos corrige erros, melhora processos e usabilidade, logo, a não atualização poderá trazer incompatibilidade e/ou instabilidade da agenda digital. Pedimos que os pais façam atualização periodicamente de seus aplicativos.