Agradecimentos, justificativa e desejos

Muitos vêm acompanhando minhas postagens, alguns por mais de dois anos ininterruptos, me dando retorno pelo site do Olá, pais, pelas redes sociais e pelo Messenger, desde sua criação em junho de 2016. Quero agradecer a companhia, recadinhos, perguntas, sugestões, comentários recebidos mesmo depois que houve uma pausa imprevista nas publicações dos textos no segundo semestre deste ano.

Quero também justificar esta interrupção por alguns meses por problema de saúde na família, o que alterou, completamente, meu ritmo de vida, não tendo condições de escrever textos novos, que me exigem pesquisa, quietude, e principalmente, foco.

O ano está terminando e o Natal já se mostra, nos exigindo reflexões sobre a vida, sobre os processos de crescimento pessoal, das relações, e de traçar os próximos passos, processos estes que se referem, especialmente, à espiritualidade, pois significam mudanças que possam nos tornar pessoas melhores e mais inteiras, pessoas mais capazes, também, de contribuir com o crescimento de nossos pequenos.

Desejo a todos nós um Natal pleno de paz, amor, fraternidade e alegrias.

Desejo, ainda, que 2019 seja melhor que 2018, e que não nos faltem esperanças, possibilidades, coragem e fé. E me aproprio de Carlos Drummond de Andrade que nos diz em seu poema Receita de Ano Novo:

Para ganhar um Ano Novo,

[…]

[você] tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,

mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo

cochila e espera desde sempre.

 

Até breve! Seguiremos juntos em 2019, com muita energia e alegria.

Grande abraço

Lucia Helena

Administrator

Lucia Helena Pena Pereira é pedagoga e doutora em Educação. Atua com palestras e oficinas para professores da Educação Infantil, compartilhando a experiência adquirida em pesquisas e em sala de aula na Educação Básica e no Ensino Superior.

Escreva um comentário

Please enter comment.
Por favor, informe o seu nome.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.